4 motivos para começar a usar argila verde AGORA!


A argila verde é um dos meus produtos naturais preferidos. Comecei a usar ela quando descobri que ela é incrível pra fazer máscaras faciais, mas o uso dela vai muito além disso. Pensando nisso, resolvi separar 4 motivos pra colocar a argila verde de vez na sua rotina de beleza.


1. É super prática! 
Não tem muito segredo pra começar a usar a argila verde. Na sua forma mais simples, é só misturar ela com um pouquinho de água (mais precisamente duas colheres de sopa de argila pra uma de água filtrada) pra ter uma máscara facial incrível. Outra opção é deixar essa mistura de argila com água um pouco mais "grossinha" e acrescentar açúcar pra ter um esfoliante ótimo!

2. É baratchenha!!
Siiiim! Enquanto produtos prontos (como por exemplo máscaras faciais e capilares) custam no mínimo 30 renhais, o quilo da argila (que dura MUITO; comprei um quilo em novembro de 2015, faço máscara pelo menos uma vez na semana e não usei nem 1/5 do pacote) custa só 14 reais.

3. É uma ótima opção pra acabar com acnes e espinhas
Quem leu o post que falei sobre meus produtinhos preferidos pra dar fim à acne e às espinhas, viu como a argila ajuda demais no controle da oleosidade da pele. Ela tem a mesma função dos tonificantes e adstringentes caríssimos que a gente vê por aí.

Você também pode gostar de: Top4: Produtos para acne e espinhas

4. Serve pro cabelon também! 
Yes! Se seu cabelo é do tipo oleoso, a argila também pode ajudar nesse ponto. Além de reduzir a oleosidade do cabelo, também previne a descamação, a caspa e a seborreia. É no mesmo esquema da máscara facial: só fazer uma pastinha cremosa com a argila e água e passar na raiz do cabelo e fazer movimentos circulares. Depois é só deixar agir por alguns minutinhos (não mais que 20) e enxaguar. Tem gente que acrescenta mel, vinagre de maçã ou óleos vegetais pra tonificar o efeito.

E aí, já testaram a argila verde?
Beijo!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.