Suplementos vitamínicos que eu tomo!


Sempre fui muito preguiçosa no que diz respeito à suplementação alimentar em cápsulas, óleos, enfim... Tudo que se vende ~a parte~ além dos alimentos (como vitaminas, nutrientes e etc) eu achava meio desnecessário e nunca liguei muito pra isso, até porque sempre me alimentei direitinho e com bastante variedade.

Mas aí o vegetarianismo me acertou em cheio e fiquei sabendo que boa parte da proteína que eu ingeria vinha da carne. Fiquei meio preocupadinha com isso, e apesar de não ter sido recomendado por nenhum profissional da saúde, ouvi sempre falarem muito bem de duas super algas cheias de nutrientes e proteína: a Spirulina e a Clorella.

Antes de tudo, o correto é se consultar com um nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista pra poder saber as deficiências do seu corpo e qual a melhor forma de combater isso. Mas como são algas naturais, as únicas restrições são para gestantes, mães que amamentam e crianças.


Benefícios da Spirulina:
1. Ela possui uma porção enorme de proteína (de 53 a 62% do seu conteúdo), que é absorvida de 4 a 5 vezes mais rápido do que a proteína encontrada em outros alimentos (como na carne e ovos)
2. Estimula a saciedade, e por isso é bastante usada por quem procura emagrecer
3. Prevenção do câncer! Pois é. Já existem alguns estudos que a spirulina auxiliou em até 80% na redução de alguns cânceres, como o de fígado e o de mama
4. É rica em antioxidantes! Siiiim, a Spirulina também é detox! Possui Vitamina E e selênio, que ajudam na imunização do corpo, doenças cardíacas...
5. Auxilia no combate à infecções: doenças como gripe e herpes podem ser facilmente tratados com a Spirulina!
6. Alivia doenças respiratórias, como asma e rinite
7. É rica em vitaminas e minerais: vitamina B6 (estabiliza os níveis de hormônios em mulheres), vitamina b12 (a deficiência dessa vitamina gera anemia), ácido fólico (forma adequadamente a hemoglobina nas células do sangue), vitamina B2 e B1, potássio, cálcio, zinco, magnésio, manganês, ferro, fósforo...


Comecei a tomar a Spirulina há um mês atrás, com duas cápsulas ao dia antes das refeições (almoço e jantar). Tomo a Spirulina da Vital Natus, e paguei mais ou menos 20 reais na embalagem com 60 cápsulas. No site da Native tem uma embalagem com 100 cápsulas por R$25!


Benefícios da Clorella:
1. É cheia de clorofila, então fortalece o sistema imunológico e retarda o envelhecimento
2. Tem ação cicatrizante
3. Assim como a spirulina, auxilia no emagrecimento porque aumenta a saciedade
4. Previne e auxilia no tratamento de anemia
5. É um alimento detox! Auxilia na eliminação de toxinas, metais pesados e pesticidas, que existem na nossa alimentação por conta de agrotóxicos e no nosso dia-a-dia por conta da poluição
6. Sabe aquele lance de que Yakult tem bactérias da flora intestinal, que auxiliam no funcionamento intestinal (a fazer cocô todo dia)? Então! A Clorella super ajuda nesse sentido.
7. Reduz os níveis de glicose e gordura no sangue
8. Melhora a atividade cerebral (pela enorme quantidade de fósforo na sua composição)
9. Além de tudo isso, como a spirulina, ela é super rica em proteínas, aminoácidos, vitaminas (B12 e B6 inclusas) e minerais!


Eu tomo a Clorella desde agosto de 2015, quando parei de vez com a carne. As cápsulas que tomo atualmente são de tamanho menor do que as de Spirulina e da marca que eu tomava anteriormente, então tomo de duas a três cápsulas por dia, também antes das refeições. Atualmente tomo a Clorella da Vital Natus, que tem 60 cápsulas. O preço é um pouco mais caro do que a Spirulina (cerca de 23 a 25 reais), e a moça da loja me disse que é porque ela é um pouco mais ~completa~ do que a Spirulina. No site da Loja da Mimo também tem embalagem de Clorella com 100 cápsulas por R$34.


Da esquerda pra direita, a Spirulina e a Clorella da Vital Natus 

Aprovaram as dicas? Toma algum suplemento vitamínico? Conta pra mim!
Beijux

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.