#ParaBlogueiras: Como começar um blog!


É com muito prazer que eu apresento a nova categoria de posts aqui, o Para Blogueiras!Feito por nós, blogueiras, pra vocês, blogueiras #merchan HAHAHA. E nada melhor do que começar uma tag dessas diretamente pelo começo - tem muita gente que tem vontade de começar um blog mas não tem a menor noção de como fazer isso. Vem cá que eu te dou um help!


Decida se você quer fazer isso sozinha. É tipo ter uma banda - claro que você vai lucrar mais se tiver carreira solo, mas ter com quem dividir os perrengues e as responsabilidades dá um alívio tão grande no coração! HAHAHA. Pense na divulgação, na frequência de postse no crescimento mútuo. Hoje, eu tenho certeza que jamais teria continuado um blog se tivesse começado sozinha! #valeuamigas

Escolha o tema que você pretende abordar. Você gosta de maquiagem? Ou você acha que se daria melhor no mundo dos games? Quem sabe falar sobre as fofocas dos famosos? Filtre as coisas que você mais gosta de fazer e os conteúdos que você mais gosta de ler, assim, vai ficar fácil decidir sobre o que falar. Isso é importante pra ter uma direção na hora de divulgar para o seu público.


Escolha um nome fácil! Dê preferências para nomes simples e o mais importante - em português! Assim fica mais fácil de lembrar! Outra dica extremamente valiosa é: fuja de nomes parecidos com blogs grandes (ex Depois dos Treze ou Garotas Babacas HAHAHA). Se inspirar nas blogueiras é uma coisa, se transformar em uma mini-brunavieira é outra!

Escolha onde você vai hospedar o seu blog. Em primeiro momento, não precisa investir num domínio próprio (.com.br), mas pra colocar seu site no ar, ele vai precisar estar hospedado em algum lugar. Entre as opções mais conhecidas, estão o Blogger e o Wordpress. Pretendo fazer um post bem em breve só sobre isso, com os prós e os contras de cada empresa.


O seu layout é o seu cartão de visitas. Seja sincero: quantos blogs se tornam sem graça ou cansativos por conta do layout? Se você não tiver dinheiro para investir nisso agora, a internet tem vários modelos de graça pra baixar e abusar! Lembre-se que menos é mais, então, nada de encher de treco e cor neon.

Poste com frequência! Eu não visito blogs todos os dias, mas tenho salvo aqui uma lista dos meus preferidos e visito toda semana, sem falta! Se eu começar a visitar sites que não atualizam, com o tempo eu perco o interesse e acabo automaticamente deixando de lado até não visitar mais. Dedique um tempinho do seu dia pra isso, ou o seu final de semana pra colocar tudo em ordem.


Divulgue sem ter vergonha. Acho que um dos maiores empecilhos na vida de uma blogueira é ter vergonha, então pratique ser uma pessoa extrovertida desde já! As suas redes sociais são uma ótima maneira de começar a divulgação e pessoas que já te conhecem (amigos, familiares, professores) são o melhor público!

Viram como só parece um monstro, mas com um pouco de dedicação, a coisa vai fluindo? Espero ter ajudado vocês e uma última dica: tenham paciência! Não é do dia pra noite que a coisa vai virar, então não desistam! Ah, e qualquer dúvida ou sugestão de post, já sabem, né? Comenta aí, me manda um e-mail ou um inbox que eu vou amar te responder! Beijocas!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.