Motivos e dicas para comprar roupas em brechós!


Falar em comprar roupas em brechó é um tabu no Brasil. Ainda existe um certo preconceito em comprar roupas usadas, mas o meu objetivo nesse post é te convencer de que existem um montão de motivos pra fuçar e comprar a vontade nesses pedacinhos do paraíso, além de te dar super dicas pra não cometer nenhuma besteira nas suas comprinhas. 

Você pode gostar de: Instabrechós!

Reciclar e reutilizar roupas evita que estas, quando usadas, acabem parando em aterros sanitários, além de evitar que energia e outros materiais sejam utilizados na produção de novas roupas. A indústria de roupas também gasta MUITA água: em um quilo de algodão, são utilizados cerca de 20 mil litros de água! 

Quando começamos a consumir com mais responsabilidade, evitamos comprar roupas em excesso e que muitas vezes vão acabar sem nem ser usadas, largadas em algum canto do guarda-roupa. 


Agora que já mostrei alguns dos motivos pra comprar em brechós, que tal algumas dicas pra se dar bem nessa caçada?!

1. Tenha paciência!
O primeiro passo que você deve seguir depois de ter decidido sair pra fazer compras em brechós é ter muita paciência. Como as peças são avulsas e vindas de diferentes pessoas, nem sempre você vai achar algo que procura de primeira.

2. Fuce à vontade:
Na maioria dos brechós o acervo não é 100% organizado e separadinho, e como falei no item anterior, quase sempre vai existir uma dificuldade em encontrar algo específico. Então a regra é clara: fuce tudo e à vontade! Não tenha vergonha, mexa e remexa em tudo o que for possível!

3. Conheça o local
Existem brechós de diversos estilos, e por isso é sempre bom dar a cara a tapa: se você tem tempo e oportunidade, por que deixar de conhecer?! Também é uma boa pra saber as regras de funcionamento da loja: se aceitam cartão ou só dinheiro, a média de valores...

4. Manchas, rasgos, furinhos...
Antes de se apaixonar e levar a peça por conta do preço baratinho, verifique se ela não tem nenhum defeito (como manchas, rasgos, falta de botões...). Dependendo do defeito, com os custos com costureira e possíveis reparos futuros, pode não compensar. Mas se for uma manchinha fácil de ser removida ou botões faltando, não deixe de levar!

5. Não compre por impulso!
Uma dica super importante! Não é só porque aquela camisetinha tá a preço de banana que você tem que levar ela! Pense e repense: você vai usar a peça? Se a resposta for negativa, não compre só por impulso! A palavra de ouro de todo e qualquer brechó é a sustentabilidade, e não podemos perdê-la de vista :)

E aí, conhece mais alguma dica?
Beijo!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.