7 formas de fazer detox todos os dias


Não é de hoje que a palavra Detox tá na moda. O Detox tá no cabelo, tá na pele, tá até no nome de drag queen (fãs de Ru Paul's Drag Race entenderão)... Mas o principal uso continua sendo na alimentação e pra quem busca, literalmente, desintoxicar. As toxinas podem causar a diabetes, hipertensão, comprometimento dos rins e do fígado, obesidade, gastrite, aumento do colesterol no sangue... Enfim! É muito motivo pra querermos elas bem longe da gente!


Tem gente que escolhe passar um dia inteiro só tomando sucos desintoxicantes; mas a verdade é que se você não continuar a comer alimentos detox e equilibrar sua alimentação (isso envolve deixar as besteirinhas um pouco de lado..), todo o peso que você perdeu no seu dia detox vai acabar voltando.



Então qual a solução pra quem quer eliminar essas toxinas do corpo e manter elas afastadas de vez? Vem cá que eu te ensino de 7 maneiras diferentes como manter sua alimentação e corpo longe delas:

1. Água (quente) com limão
Uma ótima forma de começar o dia e de quebra eliminar boa parte das toxinas presentes no seu corpo é tomando um copo de água, de preferência quente, com meio limão espremido. Além de ser uma super fonte de vitamina C, o limão reforça o sistema imunológico e também ajuda a emagrecer. Pra quem gosta, também é uma boa acrescentar algumas pitadas de caiena!

2. Se possível, beba sucos prensados à frio
Contrário aos sucos batidos com liquidificador, os sucos prensados à frio preservam todas as enzimas, vitaminas e nutrientes presentes nos alimentos. É a melhor forma de tomar um suco! Preze por verduras e frutas verdes: couve, espinafre, limão, maçã verde...

3. Chá detox
Pra quem não curte muito o ardidinho do gengibre ou da pimenta caiena, um cházinho é ideal! Além desses, também dá pra fazer com matcha, abacaxi, goji berry...

4. Acrescente alimentos detox na sua alimentação
Quer jeito melhor de acostumar seu corpo a liberar toxinas do que acrescentar alimentos facilitadores na sua alimentação? Além dos citados acima, também podemos colocar na lista: coentro, salsa, açafrão, pimenta vermelha, alho, beterraba...

5. Fibras!
As fibras tem um papel muito grande no processo de desintoxicamento. Isso acontece porque, junto com a água, elas impedem que o seu corpo absorva as temidas toxinas. Alimentos com muita fibra: melão, limão, gengibre, couve, salsa...

6. Evite alimentos industrializados
Apesar de ser muito mais prática e muitas vezes mais barata, a comida industrializada não substitui uma boa comidinha caseira feita com alimentos naturais. Todo mundo sabe, mas não custa reforçar que alguns alimentos como açúcar refinado e alimentos processados (como presunto, nuggets, mortadela..) fazem muito mal pra saúde. Na dúvida, sempre opte por alimentos integrais e orgânicos!

7. Exercite-se!
Não adianta nada se alimentar direitinho se não houver um acompanhamento de exercícios. Acredite ou não, o suor é uma forma importantíssima de realizar a desintoxicação do seu corpo! Posições de ioga que invertam o fluxo do sangue (literalmente ficar de ponta cabeça) também ajudam na purificação do sangue!

O que achou das dicas? Conta pra gente!
Beijos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.