5 ideias pra decorar uma parede branca!

Pra mim, uma das coisas mais importantes a serem decoradas em uma casa são as paredes. Não adianta nada ter uma vida de móveis, plantas e enfeites legais se as paredes continuam brancas e sem graça, né? Por isso, separei 5 ideias simples e baratinhas pra dar um up na decoração! Vem conferir:


Prego e linha: você pode optar por fazer esse tipo de arte diretamente na parede, ou em forma de quadrinhos na madeira. Se você estiver sem tempo e procurando pela arte pronta/encomendada, eu recomendo o trabalho da Abacaxi (link para comprar), que é impecável! Mas, se você preferir fazer em casa, com um pouco de prática e paciência, dá pra fazer um trabalho bem legal.


Fita adesiva: entre todas as opções, essa é a mais em conta! E o melhor é que dá pra fazer várias coisas diferentes - você pode optar por pintar uma parede, marcar alguns desenhos com a fita e pintar por cima de uma cor diferente, ou então simplesmente deixar a fita lá, como um quadro ou um papel de parede.


Quadrinhos: o bom e velho! Se você procura por algo temporário por medo de enjoar ou pela falta de possibilidade em modificar a parede, opte por uma composição com quadrinhos. Você pode trocar sempre que der na telha, e nem precisa furar - uma fita dupla face de boa qualidade já é o suficiente. Você também pode colocar pranchetas, pra uma troca mais rápida das fotos e ilustrações. 


Jardins verticais: são diversas opções, pra todos os bolsos, gostos e espaços! Você pode fazer uma pequena horta na cozinha, colocar suculentas (que não precisam de muitos cuidados), ou até mesmo investir em plantas artificiais! Existem várias ideias e tutoriais legais na internet, com paletes, vasos, canos de pvc ou garrafa pet! 


Tecido: é uma versão mais em conta do que os papéis de parede, e com muito mais variedade! Opte por tecidos com 100% algodão, que não esticam e são mais fáceis de colar. Pra aplicar na parede de fato, use cola branca e vá colando aos poucos! Não tem erro!

Já pensaram em como vão decorar o seu cantinho especial? Me contem nos comentários! Beijos!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.