Tendência: Batom Metálico


Hoje a Kylie Jenner lançou oficialmente quatro novos tons de batons mattes líquidos da sua marca, Kylie Cosmetics, e pra variar tombou a internet. Não é novidade que a socialite faz sucesso em tudo que usa ou lança, mas a novidade maior é que três desses quatro tons de batons são metálicos! Essas novidades seguem (mais ou menos) a paleta de nudes da coleção.


King K é mais puxado pro dourado, o Heir é um nude bem perolado e o Reign é um tom de cobre super lindo. As cores são lindíssimas, mas a facada... 18 DÓLARES CADA UM! Kkk assim não dá, Kylie! 


(Reign, King K e Heir, da esquerda pra direita)

Você também pode gostar: Batons Líquidos Matte (Onde comprar)

Depois de ver a preview do lançamento desses tons, comecei a perceber que o batom matte metálico tá sendo cada vez mais usado, e o mais legal é que os tons metálicos "tradicionais" (o dourado e o prata) não são os mais usados! Existem vários tons pra todos os gostos <3 O batom metálico é uma ótimo pra dar um TCHAM no visual, quando você tá bem basicona e quer algo pra glamourizar um look minimalista.


Como usar? Para maquiagens de dia, o ideal é não carregar muito no olho (um delineador fininho e máscara é batata!), mas se for uma produção elaboradíssima pra baladjenha, você pode combinar com um olho mais produzido. 

E agora você deve tá pensando que só dá pra combinar os batonzinhos metálicos com olho preto, né?! Nananinanão. Também é uma boa fazer o olho com tons mais escuros do que o batom, na mesma paleta de cores. E pros batons dourados e prateados, usam-se cores quentes para o primeiro (como tons terrosos, vinho e roxos escuros) e cores frias para o segundo (azuis, verdes - OUSADÉRRIMO).

Se o batom metálico não for matte e se você não quiser deixar a maquiagem muito brilhosa, a dica é passar uma sombra opaca nos lábios antes de passar o batom.


E se a Rihanna usa o tempo todo, então tá permitido usar né gente?! Haha. A RiRi é adepta da maquiagem com batom metálico, e além de usar no dia-a-dia, também já fez um montão de propagandas com esse diferencial (pra MAC e pra Dior, inclusive...)

Ok, bem legal tudo isso... Mas e eu que quero comprar um batom metálico? Compro onde? Vou ter que desembolsar essa montanha de dólares pra comprar esse batonzinho da Kylie? Não!! A melhor parte é que existem VÁRIAS marcas brasileiras que têm batons metálicos lindíssimos por um precinho ÓTIMO!







Beijão!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.