Compras Online: InstaBrechó


Se tem algo que gosto de sempre estar conferindo no Instagram, isso é todo e qualquer tipo de lojinha. De roupas, acessórios... Enfim. Percebi que por serem lojas menores, elas tem uma quantidade enorme de diferenciais: algumas só têm peças feitas à mão, outras têm um número limitado de peças, e por aí vai. Sem falar que o preço é muito mais em conta do que lojas maiores e/ou físicas.

Óbvioooo que pra muita gente nada substitui ir pra uma loja física, experimentar a roupa e pá pum, ver como ela ficou em você e já levar pra casa (ou não...), mas em um mundo cada vez mais globalizado, as lojinhas online tem algumas vantagens. Eu explico: além da comodidade de qualquer pessoa do Brasil poder comprar (em alguns casos, até do mundo!), você pode achar peças de acordo com o seu gosto de maneira muito mais fácil!

Outra coisa que nunca tinha percebido e que comecei a reparar depois de ver com mais cuidado essas insta-lojinhas, é a quantidade de brechós (tendo também a loja física ou não) que estão começando a tomar o espaço do Instagram, preferindo vender pela internet do que pessoalmente. Em um mundo com cada vez mais propostas de sustentabilidade e de reaproveitar em vez de comprar o novo, acho super válido divulgar esses brechós. Espero que você se apaixone por eles da maneira que me apaixonei! Vai lá:


1. Sai do Armário Brechó (instagram | facebook)
Conheci o Sai do Armário depois que eles começaram a seguir a gente no Instagram (se ainda não segue a gente lá, agora é a hora: @blogandinho), e o que mais me chamou a atenção foi a proposta que o brechó segue de moda sem gênero. Acredito que por fazer pouco tempo que os donos vendem pela internet, não são muitas as peças colocadas à venda online no Instagram. Mas a fanpage tá repleta de looks, e dá pra ver que tudo é escolhido e colocado com muito carinho pra você poder usar independente do gênero com o qual se identifica. A loja envia por correio para o Brasil todo!

Você pode gostar deInspiração Tomboy e Tudo lindo & misturado (Coleção da C&A)

Pra quem é de Florianópolis, a loja física do Sai do Armário fica na loja coletiva Tienda de Ideas, na Rua Moacyr Pereira Júnior, 112 - Lagoa.


2. Bre.cho (instagram)
Mais uma que conheci por uma curtida que deram no nosso Instagram. Pelo que vi nos comentários das fotos, eles são do interior de São Paulo e também enviam pro Brasil inteiro. As fotos e peças são todas muito clean, e dá pra perceber que o brechó tem toda uma pegada básica. Tem bastante peça jeans e de cores básicas como o branco e o cinza. Vale a conferida!


3. Mood Brechó (instagram)
Além de Brechó, a Mood também é uma estamparia. As peças são bem moderninhas e pelo que notei, as estampas também podem ser feitas sob encomenda (!!!). O mais legal é que as t-shirts estampadas têm cores bem fortes e tem estampa pra tudo quanto é gosto: fãs de Drake, Rihanna, Kanye West e muito mais. Quanto às peças do brechó, seguem a linha de california-colorblock-cheio de estampas que a gente tanto ama. Também enviam pro país todo.


4. Brechó13 (instagram)
O Brechó13 é mais um cheio de peças jeans e super descoladas por um precinho incrível! A dona é de São Paulo capital, e além de enviar pro Brasil todo ainda entrega em mãos nos metrôs da cidade. A maioria das peças é vintage e tem MUITAS peças unissex. O legal é que de vez em quando acontecem umas promoções, e aí tem camisetinha que sai pela bagatela de R$10 e jaqueta jeans por nada mais nada menos do que R$30. #pechincheiras


5. Legalize (instagram)
A Legalize é mais uma loja de São Paulo capital, que além de entregar para o Brasil todo por correio, também faz entregas em mãos na cidade. Também é cheio de peças alternativas e com vááárias estampas bem bacanas. O preço também é bem em conta: as camisetas ficam na casa das 20 pilas e os shorts jeans não saem dos 30 continhos. Achei interessante as composições de looks que eles fazem de vez em quando com peças da loja.

E você, conhece algum desses brechós? Já comprou de algum brechó online?
Conta pra gente!
Beijouxxx

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.