10 peças essenciais para um guarda-roupa estiloso!

Tá pensando em renovar o guarda-roupa, mas não sabe nem por onde começar? Ou vai fazer uma viagem longa e o closet não tá cabendo dentro da mala? Esse post é a salvação pra você!Separei as 10 peças indispensáveis pra montar looks básicos e cheios de estilo. Vem conferir:


1. Camisetas básicas: Sou suspeita pra falar, mas a vida é feita de camisetas básicas, goste você ou não. Eu recomendo 4 cores infalíveis, que nunca saem de moda e são extremamente versáteis: branco, cinza, azul marinho e preto. Vale ter uma regata, uma manga curta e uma longa pra cada uma dessas cores.

2. Shorts destroyed: Você pode optar por fazer você mesma o seu, com um velho que você tem aí em casa, ou recorrer às milhares de opções que tem nas lojas, só não vale ficar sem! Dá pra combinar com um camisetão básico e um tênis, e até uma meia-calça pra quando estiver mais frio.


3. Vestido soltinho: Aqui, quanto mais básico, melhor. Um recorte e uma cor bem básica (uma daquelas que eu citei ali em cima...), pra não ter erro. Pra variar nos looks, dá pra amarrar uma camisa/cardigan na cintura e abusar dos acessórios.

4. Jaqueta de couro (falso): Se você não investiu em uma jaqueta de couro até hoje, você não aproveitou a vida em sua totalidade. Dá pra improvisar com qualquer look no frio - uma calça legging/skinny, uma blusa (básica, ou não), um cachecol, uma bota e voilà, você tá prontinha!


5. Calça flare: Demorei pra aderir, mas hoje não consigo usar uma calça diferente. O corpo fica bem mais modelado e qualquer look fica mais sofisticado com ela! Você pode optar pela jeans basicona ou por qualquer outro tecido, colorido ou não. Te garanto: você não vai se arrepender.

6. All Star: Mesmo esquema da jaqueta de couro - se você nunca teve um, sua vida tá longe de ser completa. Eu sou adepta desde que eu era pequenina e, até hoje, sou fiel e só uso tênis se for All Star. Dá pra usar com calça, com shorts, com vestido, com saia... Se joga, sem medo!


7. Camisa jeans: Quer incrementar o look? Tá aí, essa é a melhor opção. Você pode amarrar na cintura ou vestir, se tiver mais friozinho. Dê preferência pras de lavagem mais clara, pra combinar com todas as ocasiões.

 8. Trench coat: Se eu pudesse resumir minha vida em uma busca incansável, seria uma busca por um trench coat pra chamar de meu. Afinal, se você tiver um desses, preto e bem quentinho, quê mais você vai querer dessa vida?


9. Havaianas básica: Sou daquelas que não consegue usar sapato fechado no calor. Uma rasteirinha com mais detalhes em cima já me sufoca, e eu me viro tão bem de Havaianas... Pra quem quer começar nesse mundo (sejam tds bem vindos), recomendo a branquinha slim. Não consigo tirar do pé!

10. Cardigan: Curto, comprido, com botões, sem botões... Vale de tudo! Se você gosta de manter o look clean, uma boa opção é investir num cinza, no modelo de sua escolha. Mas, se você é daquelas que precisa de uma peça pra colorir o look, dá pra jogar um amarelão por cima de um look básico e sem graça pra dar outra cara!

E aí, acharam que faltou alguma peça? Quais dessas aí vocês mais usam? Me contem nos comentários! Beijos! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.