Resenha: Creme de tratamento Detox da Tresemmé


E dá-lhe resenha capilar! Brincadeiras a parte, tenho que admitir que nunca fui uma grande compradora de produtos pra cabelo: sempre tive muita preguiça de hidratar, de fazer cronograma capilar ou de passar qualquer óleozinho que fosse nas madeixas. As únicas hidratações que fiz na minha vida foram em salão mesmo, e ainda assim pouquíssimas vezes.

Apesar de nunca ter tido problema com oleosidade excessiva ou com o cabelo seco demais, me senti super atraída pelos produtos capilares detox depois de ter lido o post da Milk sobre isso. Como ela fala no post, "os produtos de detox capilar (geralmente shampoos, tônicos e leave-in) fazem uma limpeza completa, da raiz até as pontas, retirando resíduos de sal, cloro, poluição e outros cosméticos que acumulam no cabelo. Entre os benefícios, estão aredução de oleosidade e crescimento estimulado.".


Eu não tinha na cabeça uma ideia fixa de que ia comprar um produto desses tão cedo, primeiro por preguiça (hehe) e segundo por acreditar que esses produtos seriam super caros. Massss tive uma surpresa imensa quando tava fazendo compras no supermercado e dei de cara com esse pote enorme de 1kg do creme de tratamento da linha Detox Capilar da TreSemmé pela bagatela de R$19,90!!! Não pensei duas vezes e já enfiei no carrinho, doida pra testar o quanto antes. E não me arrependi! Além de todos os benefícios, o pote dura MUITO tempo!
O que a embalagem diz: "O creme de tratamento Tresemmé Detox Capilar Detox Capilar não contém parabenos ou corantes. Essa fórmula, com uma mistura de chá verde e gengibre, conhecidos por suas propriedades antioxidantes e de desintoxicação, e proteína do trigo, ajuda a cuidar das cutículas enfraquecidas e danificadas."

Como usar: o recomendado é usar o creme de tratamento como complemento pro shampoo e condicionador da mesma linha, mas como não achei esses dois no dia em que comprei o creme, acabo usando só ele. A embalagem diz pra usar após o shampoo e o condicionador, com o cabelo ainda úmido. A embalagem e outras resenhas que eu li disseram pra passar por toda a extensão do cabelo, masss (assim como o condicionador) eu passo só do meio pra baixo pra não deixar a parte abaixo da raiz sobrecarregada. É essencial não passar na raiz!Deixo por uns 5 minutinhos e enxaguo! Eu uso duas vezes por semana, também pra não sobrecarregar.
Minhas impressões: além de ser super cheiroso (sério, o cheiro fica no cabelo até a próxima lavagem), você sente na hora de enxaguar a diferença. O creme é bem grossinho e "derrete" bem o cabelo, deixando ele suuuuuper macio e desembaraçado! Meu cabelo vive cheio de nós - talvez porque eu nunca o penteie hehe - então pra mim foi uma surpresa ter ficado tão sedoso. Achei que o cabelo fosse ficar mais pesado e com aspecto de oleoso por conta do creme, mas ao invés disso ficou brilhoso e cheio de movimento!! Minhas pontas são um pouquinho ressecadas e já senti uma super diferença! Imagino que ele pode hidratar MUITO os cabelos ressecados naturalmente ou que são assim por conta de tintura. Ah! Ele também é permitido pra quem faz low poo e/ou tem cabelo tingido :)

Você também pode gostar de ler: O guia definitivo do Low Poo!

E você, já usou esse creme de tratamento da Tresemmé ou qualquer outro produto detox? Conta pra gente!
Beijos 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.