Meus 5 desfiles preferidos do SPFW!


Nessa semana rolou mais uma edição do São Paulo Fashion Week, e o que não faltaram foram coleções cheias de referências e tendências pra gente babar. Por isso, separei os meus 5 desfiles preferidos dessa semana RIQUÍSSIMA e fina pra vocês, assim como os principais detalhes de cada coleção. Vamo lá:


Triya: Na minha opinião, foi o desfile mais completo - além das peças com tecidos e estampas maravilhosas, a beleza (maquiagem e cabelo), feita pelo rei Max Weber, tava impecável! O que não faltaram foram franjas, tecidos metalizados (assim como o batom das modelos) e - pasmem - estampa cósmica e outras influências de astrologia! SIM! Já tá liberado pra usar halter tops com galaxy print no verão de 2017.


Lilly Sarti: A coleção, que tem como tema "Sertão Líquido" e foi inspirada na fauna, flora e mitologia do sertão tá recheada de tecidos leves e esvoaçantes, como algodão e seda. O destaque ficou por conta das cores, que são em sua maioria cobre e tons terra. 


Isabela Capeto: Embora as peças tenham me chamado atenção pelos vestidos fresquinhos e sofisticados ao mesmo tempo, o que me deixou apaixonada foi o conceito da coleção - a estilista se inspirou no conceito de slow fashion (ao contrário de fast fashion), usando peças feitas à mão nos mínimos detalhes para mostrar que ela controla o próprio tempo. 


Karl Lagerfeld for Riachuelo: Com o conceito "see now, buy now", as pessoas que assistiram ao desfile puderam comprar as peças e já saírem do evento arrasando! Sim, na hora! Quer maneira melhor de adequar as peças das passarelas pro street style?! Além disso, a coleção ainda tem bem a cara do estilista - calças skinny, bastante couro sintético e outras peças nesse estilo glam rock, que ele ama.



Água de Côco: Assim como a Lilly Sarti, a Água de Côco se inspirou na América do Sul, em especial na Amazônia pra compor essa coleção. As estampas e os tecidos escolhidos lembram bem a fauna e a flora, com vestidos esvoaçantes tropicais e outras peças em tons terrosos. Outro detalhe que me deixou apaixonada foram os brincos das modelos, que usaram penas enormes pra compor o visual. 

E vocês, tiveram um preferido? Qual? Me contem nos comentários! E não esqueçam de me falar qual tipo de post sobre o SPFW vocês querem ver aqui no blog, pra gente não deixar nadinha de fora. Beijuh

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.