#GRLPWR: Karol Conka


Mamacita fala, vagabundo senta! Karol Conka é definitivamente uma das mulheres mais maravilhosas e empoderadas desse Brasilzão. Ela é rapper, cantora e compositora nascida em Curitiba, e tem singles lançados desde 2011. Apesar de ter um trabalho sólido, um montão de músicas e de em 2013 já ter ganhado o prêmio de cantora revelação no prêmio Multishow, Karol começou a ser mais conhecida no ano passado, quando o single "Tombei" foi lançado e indicado também no prêmio Multishow em três categorias: novo hit, melhor clipe e nova canção (no qual ela venceu). 


Em março desse ano ela se apresentou no Lollapalooza com a também rapper, cantora e compositora Mc Carol (JORGINHO ME EMPRESTA A 12! haha), e desde então vem crescendo cada vez mais. Além de falar abertamente em seus shows sobre temas como feminismo, Karol também é porta-voz do movimento negro. Em suas falas, ela faz questão de tratar de uma forma incrível de assuntos como empoderamento feminino, racismo e machismo.


Por falar em Lollapalooza, podemos comentar esse look babadeiro da Mamacita?! Adorei a composição do casaco + hot pants e top (todos neons!) <3

Karol fala de uma forma muito aberta sobre as várias vezes que sofreu preconceito por ser negra, e além disso, por ser uma das únicas mulheres em um cenário tão dominado por homens como é o rap. Ela diz:  “Se eu reclamo, sou vítima. Mas, se eu me calo, não adianta. Então comecei a causar." e também: “Muita gente me falou que não acreditava em mim e, só depois de ouvir minha música, enxergou minha capacidade. As pessoas têm essa coisa de ‘ah, é mulher fazendo’ e já rola uma preguiça. Gosto de servir de exemplo por isso, porque somos subestimadas.”



Atualmente, a Karol tá pra lançar uma nova música, chamada É O Poder. Como ela mesma diz no making off: "(...) ninguém tem obrigação de ser normal. Vem ser esquisito comigo!" O novo álbum também pra sair esse ano: a previsão é junho!


Além de todos esses inúmeros atributos, Karol Conka ainda consegue lacrar cada vez que resolve montar um look. Com essa pegada meio Lady Gaga em 2008, ela abusa de acessórios e peças MEGA inusitadas em qualquer canto que vai. E a gente adora! Hahaha

Redes sociais da Karol: facebook | site | twitter | instagram

E aí, se apaixonaram pela Karol tanto quanto eu? Conta pra gente!

Beijo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.