Vlogandinho: Falafel!


Volto a repetir: apesar ter cortado MUITA coisa da minha alimentação quando parei de comer carne, descobri também MUITA coisa gostosa que nunca tinha comido. O melhor é que a maioria dessas receitinhas são super fáceis, têm pouquíssimos ingredientes e o melhor: são super baratinhas!

O falafel é um super exemplo dessas receitinhas vegetarianas/veganas. Descobri por acaso, e quando vi que o principal ingrediente era grão-de-bico, decidi arriscar. Eu não sou lá uma enorme fã do grão-de-bico, pra falar a verdade odeio a textura e o gosto de nada que ele tem hahaha mas o falafel fica TÃO gostosinho que nem parece que é feito disso. Como diria o pai da Gabi (minha roomie): tudo que é frito é mais gostoso.


Ingredientes:
- 250g de grão-de-bico
- 50ml de água
- 3 colheres de azeite
- tempero à gosto (coloquei sal, cheiro verde, salsa e o suco de um limão)
- cebola e alho (também à gosto)

Modo de fazer: 
- deixe o grão-de-bico hidratando em uma vasilha com água de 8 a 12 horas
- retire a água, dê uma lavadinha e escorra a água de novo
- coloque no liquidificador (ou processador) o grão-de-bico e os temperos (nessa parte, se você estiver usando liquidificador, aconselho ir mexendo aos poucos)
- retire do liquidificador a massinha, enrole em bolinhas (é normal a massa ficar bem molinha)
- frite em óleo quente

TCHANAM!! Só isso! O falafel é uma ótima opção pra quem é vegano ou quem quer agradar alguém assim, porque não vai na-di-nha de origem animal e fica com uma crocância ótima.


Só uma última foto pra vocês ficarem babando hehe
Beijous 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.