Tendência: Slip dress

Ele veio chegando de mansinho e, finalmente, parece que veio pra ficar. Uma das maiores apostas no mundo da moda pro Inverno de 2016 são os slip dresses, vestidos inspirados em camisolas. Eles são de seda (ou cetim), bem levinhos e geralmente de alcinhas. Ficou curiosa e quer saber como usar a tendência no dia-a-dia (e no frio!)? Vem comigo!


Nas passarelas, slip dress foi o que não faltou. Na foto: Imagem 1 e 2 são do desfile da Animale no SPFW Inverno 2016 e, a 3, também do SPFW, da coleção da Lilly Sarti.


Para ocasiões formais: Por ser uma peça bem charmosa por si só, não precisa carregar muito o look pra dar um ar mais formal - uma sandália de salto fino e um colar bem basiquinho já são suficientes. No frio, um casaco de pele falsa por cima também é uma boa pedida. 


Se joga no street style! Sei que pode parecer praticamente impossível sair vestida assim nas ruas, principalmente durante o inverno. Mas, eu tenho a solução pra você: durante os dias (ou noites) mais frios, uma camiseta de manga longa por baixo te ajuda a se manter quentinha e, ainda por cima, tem aquele ar anos 90 que é muito amor! Outra ótima opção émisturar o vestido com jaquetas e acessórios mais pesados, como um coturno e jaqueta jeans.

E aí, vocês acham que essa moda pega por aqui? Eu usaria muito em uma festa ou uma ocasião mais especial, mas sou um pouco resistente a ideia de usar nas ruas hahaha. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.