Inspiração: Tomboy


O estilo Tomboy (também conhecido por andrógeno) se caracteriza por ter algumas peças masculinas mescladas  ao guarda-roupa feminino. Peças como blazers, oxfords, calças sociais e jeans mais larguinhos são colocados pra dar aquele arzinho mais descolado e descontraído pro look.


Apesar de grande parte dos looks tomboy serem monocromáticos ou baseados em uma paleta de cor mais sóbria, pode apostar sem medo em cores vivas!


Quando penso nesse tipo de estilo, já penso no nome de duas famosas: Kristen Stewart Ruby Rose. As duas usam e abusam de camisetas larguinhas, blazers, boné pra trás, oxfords, calças cigarretes...


K-Stew tem esse estilo não-tô-nem-aí-pra-nada desde a época de Crepúsculo. Adoro que ela usa e abusa dos Oxfords (até com bermudas!!) e coturnos. 


Ruby é um espetáculo a parte. Tudo o que ela veste parece que se encaixa perfeitamente com sua personalidade. Ela é tãããão versátil que consegue ficar bem de blazer e de camisetão! 


Alguns instagrams pra se inspirar:  TOMBOY BKLYN | VEER NYC  | WILDFANG

Uma notinha rápida: enquanto pesquisava pra fazer esse post, achei super chato e preconceituoso o termo "joãozinho" quase sempre estar ligado ao estilo Tomboy. Quase (ou SUPER) sugere que toda mulher que adere a esse estilo se torna masculinizada ou homossexual. Cada um pode ser e se vestir da forma que achar melhor e que sentir melhor. Insisto em dizer que questões de gêneros devem ser discutidas sempre que possível...  Respeito acima de tudo, gente :)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.