Como usar o óleo de côco?


Eu não tenho dúvidas de que o óleo de côco é uma das maravilhas do mundo moderno. Sempre ouvia todo mundo falar muito bem dele e das suas mil utilidades, mas nunca tinha dado muita bola. Até que nesse ano aprendi a fazer o óleo de côco em casa (em breve vou fazer um post com tutorial) e me rendi. Gente, juro! Pensa num trem que funciona em tudo: cabelo, pele, comida, dente... Aí resolvi compartilhar as 7 formas que eu mais uso e que mais funcionam pra mim. Vamo lá?


Pra que gastar horrores com produtinhos pequenos e cheios de conservantes se você pode hidratar seu lábio com um produto natureba? Só colocar em uma colherzinha de chá de óleo de côco e um pouquinho de açúcar (pode ser qualquer um, mas eu geralmente uso o demerara) e aplicar nos lábios, esfregando suavemente. Não tem problema se você engolir sem querer (até porque é uma delícia hehe) e não precisa retirar depois, porque ele seca naturalmente.


Eu prometo que se experimentarem passar o óleo de côco nas pernas NUNCA MAIS VÃO QUERER SABER DE VICTORIA'S SECRET!!! Real. No começo você pode ficar com a sensação de que a pele tá oleosa, mas ele é absorvido super rápido e deixa a pele super macia. Se ainda assim achar que sua pele ficou muito oleosa, experimente combinar ele com o seu hidratante usual.


Manja aquele seu rímel à prova d'água que não sai nem por reza braba e te obriga a ficar com restos mortais dele mesmo depois de um bom banho? Pois então. O óleo de côco, aplicado diretamente na pele ou com a ajuda de um algodão, retira toda a maquiagem e também as impurezas da pele.

 Cá pra nós: enche o saco passar sabonete ou qualquer coisa assim antes da depilação com a lâmina de barbear e mesmo assim a pele ficar áspera ou com alguns pelinhos sobrando. O óleo de côco possui propriedades que amolecem os pelos, fazendo com que a lâmina deslize mais fácil, além de deixar um brilho incrível na pele!

Cá pra nós: enche o saco passar sabonete ou qualquer coisa assim antes da depilação com a lâmina de barbear e mesmo assim a pele ficar áspera ou com alguns pelinhos sobrando. O óleo de côco possui propriedades que amolecem os pelos, fazendo com que a lâmina deslize mais fácil, além de deixar um brilho incrível na pele!

Já vi muita opinião contrária dizendo que o bochecho com óleo de côco, que promete branquear os dentes, é prejudicial por poder causar sensibilidade nos dentes. Pelo menos comigo nunca aconteceu isso. Eu faço um bochecho toda manhã com uma colher de sopa de óleo de côco, antes de escovar os dentes, por volta de 15 a 20 minutos. Além de deixar os dentes mais brancos, também promete fortalecer as gengivas e melhorar o mau hálito.


Por último mas não menos importante, a famooooooosa hidratação no cabelo feita com óleo de côco!! Aprendi ela vendo o snapchat da Yasmin Brunet (yabrunet), que dá essas super dicas veganas. É só colocar um pouco de óleo de côco nas mãos e espalhar bem na metade pra baixo do cabelo. Depois disso, faça uma trança ou um coque e durma com ele. Se quiser potencializar o efeito, coloque uma touca térmica. No outro dia, é só lavar normalmente. Pro cabelo não ficar tão oleoso, você pode passar o condicionador antes do shampoo, e depois que passar o shampoo, passar o condicionador outra vez. Se seu cabelo for oleoso, não coloque em hipótese nenhuma o óleo na raiz!! Se for seco, você pode colocar algumas gotinhas. Logo quando o cabelo secar você já vai perceber o brilho e a maciez que o cabelo fica.

Essas foram minhas dicas do que fazer com o óleo de côco! Gostaram? Sabem alguma que eu não coloquei aqui? Conta pra gente! Beijos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.