O guia definitivo para festivais de música!


Se você, assim como eu, é uma amante dos festivais de música, esse post é pra você! Não importa o estilo: de folk, indie, sertanejo à eletrônica, algumas dúvidas sempre ficam no ar. Levar o que dentro da bolsa? Ir de calça é uma boa opção? Venha cá tirar todas as suas dúvidas e se inspirar nos melhores looks pro próximo festival!


Não precisa ser nada sofisticado: um conjuntinho é o look mais fácil de compor, isso porque ele ganha toda a atenção da composição. Os coloridinhos e estampadinhos são uma boa, mas os off white de crochê também são uma ótima opção! 


Se a escolha é macacão, não tem como errar! Segue a mesma ideia dos "conjuntinhos" que eu falei aqui em cima. Super fácil, simples e vão bem com sandálias, rasteirinhas, saltos, coturnos e qualquer tipo de tênis. 

Preto no branco, branco no preto - e um shorts ou camisa jeans pra completar o look!


Deixa eu te contar um segredo: usar calças num festival pode ser uma das melhores decisões da sua vida. É extremamente confortável e você nunca vai passar muito calor ou muito frio. As pantalonas são uma ótima opção ou, se você ainda não quer abrir mão do shorts/saia, levar uma meia calça na bolsa pra colocar quando tiver anoitecendo é uma boa ideia!


Maquiagem: Festival de música é um Carnaval fora de época. Só quem já foi sabe - tem gente de fantasia, de biquíni, de coroa de flores, de tiara de oncinha e o que mais der vontade! E um jeito legal de diferenciar é usando uma make mais colorida, com direito a glitter, estrelinha, lantejoula e cílios postiço! 


Para fixar, uma boa pedida é o primer - basta aplicar nas áreas que você quer que o glitter fique (lembrando que querer não é poder, já que no fim do dia você vai estar brilhando até onde você não consegue ver). Mas, se você pretende apostar nas lantejoulas, estrelinhas e strass, cola para cílios é o ideal! Não irrita a pele e vai manter tudo no lugar por um bom tempo. 


Levar ou não levar bolsa? Pode parecer óbvio: no meio do dia (ou da noite), você vai querer dar uma retocada na make, carregar o celular... Mas, se o seu objetivo é curtir o festival ao máximo, a questão da mochila deve ser repensada. Leve somente o necessário, como uma blusa de frio amarrada na cintura (eu costumo amarrar duas, aloka), uma case com carregador pro celular e uma bolsinha pequenininha na transversal pra guardar os documentos e o dinheiro. 


Se você não conseguir abrir mão do protetor solar pra retocar durante o dia e acha que amarrar uma cardigan na cintura vai estragar o look, você pode revezar uma mochila com os seus amigos! Cada um leva seus itens de sobrevivência (nada de exagerar pra não matar ninguém) e vocês estipulam horários pra cada um ser responsável por carregar e cuidar da mochila.

Então, se você decidiu que carregar uma mochila é uma boa ideia... O que levar: óculos de sol, canga ou toalha, protetor solar (bb cream ou base com filtro é uma boa), carregador ou case com bateria, chicletes (alguns festivais não permitem a entrada), blusa de frio, protetor labial, lenço de papel e...


Chinelo/rasteirinha/Havaianas! Às vezes, a volta de um festival acaba sendo mais cansativa do que o festival em si. Muitas vezes você mora em outra cidade, ou tem que caminhar bastante pra chegar no carro/van (quem foi no Tomorrowland Brasil sabe bem do que eu tô falando!) e seu pé não aguenta mais um coturno, botinha ou tênis. Te garanto: o alívio é ENORME. Pode levar sem medo!

Espero não ter deixado nada passar! ;') Se você acha que eu posso acrescentar algo nesse post ou ainda, se você tiver alguma dúvida, deixe nos comentários! Beijocas e bom rolê!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.