Famosos que lutam por causas sociais

Com a internet, cada dia fica mais fácil participar de discussões e ter contato com pessoas que lutam pelas mesmas causas sociais que você. E isso tá tão introduzido no nosso dia-a-dia que a gente acaba nem notando as proporções que alguns assuntos e projetos tomaram - e isso é ótimo!

Mas, se por outro lado, você ainda sente que falta daquele *tchan* colorido, feminista e vegano no feed da sua vida, esse post foi feito pra você! Tá cheio de celebridade que luta por causas sociais pra seguir e crushar pro resto da vida.

Feminismo 

Emma Watson: Atual embaixadora da campanha #HeForShe, da ONU Mulheres e eleita "personalidade feminista" em 2014, a atriz afirmou algumas semanas atrás que vai dar uma pausa de um ano na carreira pra estudar e aprender mais com os outros sobre igualdade de gênero. Ela pretende ler pelo menos um livro por semana sobre o assunto. O hiato é triste para os fãs, mas é por uma boa causa!


Reese Whiterspoon: A atriz agitou os tapetes vermelhos das premiações em 2015 com a campanha #AskHerMore, que pedia que os entrevistadores perguntassem mais para as atrizes sobre seu trabalho e menos sobre dicas de moda e beleza. Afinal, mulheres tem muito mais pra falar do que apenas contar qual estilista produziu o look da noite. 




Angelina Jolie: A atriz já é humanitária reconhecida pela ONU e, no último ano, inaugurou um centro acadêmico no Reino Unido para combater a violência contra a mulher, especialmente em zonas de guerra. Em suas palavras, o objetivo principal do centro é "dar poder ao sexo feminino", abrindo discussões como o julgamento de estupradores e o envolvimento das mulheres na política.

Movimento LGBT


Josh Hutcherson: O ator de Jogos Vorazes lançou em parceria com o também ator, Avan Jogia em meados de 2013 a campanha Straight But Not Narrow, que luta pelo direito dos homossexuais, bissexuais e suas inúmeras vertentes. Tudo começou com um vídeo na internet e até hoje a campanha segue com o apoio de vários artistas, com uma linguagem bem leve e humorística.



Lady Gaga: A cantora e atriz luta por várias causas sociais desde o início da carreira, principalmente pelos direitos LGBT. Em 2012, Gaga lançou a Fundação Born This Way com a ajuda da Universidade de Harvard, que combate o bullying e trata de questões como autoconfiança e bem-estar. "Não se esconda em arrependimento, apenas ame-se e você estará feito."

Causas Raciais



Beyoncé: A cantora já faz referência ao feminismo há algum tempo em seus shows e músicas, mas depois da sua última apresentação no Super Bowl e do clipe Formation, lançado há algumas semanas, não nos restam dúvidas de que a rainha negra do pop está disposta a tudo pra levantar a bandeira da discussão racial, nos EUA e no mundo. 


Viola Davis: No Emmy de 2015, Viola foi a primeira mulher negra a receber o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática e aproveitou a oportunidade pra dar um discurso maravilho, ilustrando bem a dificuldade de ser uma mulher negra na indústria cinematográfica. Confere aí:


Outros

Leonardo DiCaprio: Ele é muito mais que um rostinho bonito (e coloca bonito nisso) - além de ser um ótimo ator, a estrela de O Regresso dedica grande parte do seu tempo livre a causas sociais e ambientais. O Instagram dele é uma prova disso: em @leonardodicaprio, Leo compartilha várias imagens de divulgação da Fundação Leonardo DiCaprio.


Ellen DeGeneres: mulher e lésbica - a atriz e apresentadora sentiu na pele o preconceito no ramo do entretenimento, chegando a ficar mais de 3 anos desempregada após se assumir homossexual. Hoje, dona de um dos talk shows mais bem sucedidos do mundo, ela levanta diversas bandeiras, incluindo a da fome na África (Small Change Campaign). Que exemplo!

Acham que eu deixei alguém de fora? Me contem nos comentários!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.