DIY: Porta retrato de conchinhas!


Quem me conhece sabe que eu sou apaixonadaaa por coisinhas do fundo do mar! E toda vez que eu vou pro litoral, aumento um pouquinho a minha coleção de conchinhas. Dessa vez, eu tive a ideia de fazer um porta retrato com elas! Quer aprender a fazer também? Dá uma olhadinha nesse tutorial!


Materiais:
Massa corrida (R$7,90)
Porta retrato em madeira MDF (R$3,40)
Conchinhas
Verniz de madeira 


1. Passe tinta branca em todo o porta retratos. Se você for pintá-lo mais tarde com tinta escura, uma demão já é o suficiente. Mas se a tinta for clara como a que eu usei, passe duas demãos. 

2. Depois que a tinta branca secar, passe a tinta da sua preferência. Eu escolhi um bege bem clarinho, com um tom de areia. Passe quantas demãos forem necessárias até que a superfície fique uniforme. 

3. Aos poucos, vá passando a massa corrida e colando as conchinhas na disposição que você preferir.


4. Se preferir, você pode misturar a massa corrida com a tinta, para que o fundo fique igual ao resto do porta retrato.

5 e 6. Esse é o resultado! Espere secar por 30 minutos e, se perceber que as conchinhas não ficaram muito firmes na madeira, passe uma camada de cola branca por cima. 

7. O verniz que eu usei é o próprio pra madeira. Eu comprei ele numa loja de artesanato na minha cidade, mas acredito que seja bem fácil encontrá-lo! Uma demão já é o suficiente.

E aí, o que vocês acharam? Eu adorei! E foi super rápido e fácil - levei menos de 4 horas, contando o tempo de secagem e tudo mais. Tenho uma perguntinha: vocês preferem ver posts de DIY como esse (escrito e com imagens) ou em vídeo? Seria muito bom se vocês me dissessem nos comentários! Beijão!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.