DIY: 3 máscaras de rosto (fáceis!) pra fazer em casa


Eu nunca tive muitas espinhas na minha adolescência. Aí dei pra ter de uns dois anos pra trás... E além dos ácidos e pomadas pra diminuir as espinhas, descobri algumas máscaras pra que a pele ficasse menos oleosa e que ajudasse na "secagem" das espinhas. Desde então, fui caçando outras máscaras com ingredientes naturais e que geralmente a gente tem em casa pra cuidar da pele.

Antes de usar, é importante lembrar que é sempre bom lavar o rosto com algum tipo de sabonete facial ou o que você usa pra limpar o rosto.





1. Máscara de abacate, banana e azeite: É a coisa mais fácil do mundo! Só misturar em uma vasilha 1 abacate, 1 banana e 1 colher de sopa de azeite. O abacate ajuda a prevenir rugas e linhas de expressão. A banana tem vitamina A e também é ótima pra evitar que a pele fique seca. Aí é deixar no rosto por 10 a 15 minutos e depois lavar com água corrente.

2. Máscara de óleo de coco, mel, banana e canela: Na mistura vão 2 colheres de chá de óleo de coco, 1/2 banana, uma pitada de canela (opcional) e 1 colher de chá de mel. Só misturar e passar no rosto por cerca de 10 minutos.  O óleo de coco ajuda no controle da oleosidade e na hidratação da pele, e o mel auxilia na eliminação de toxinas da pele.

3. Máscara de limão, mel e óleo de coco: O óleo de coco é ótimo, pra tudo. (tô pretendendo fazer um tutorial de hidratação do cabelo com ele!) E 1 colher de sopa dele somada a 1 colher de sopa de mel e 1 colher de chá de suco de limão vão auxiliar na hidratação do seu rosto e a tirar a oleosidade também. Deixe por 10 minutos no rosto e tire a máscara com água morna. Ah! Por essa máscara ter limão, é importante tirar bem direitinho ela, de preferência com algum sabonete facial. 

Gostaram? Vão testar? Beijos!!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.