5 lugares incríveis na América do Sul

...que você (provavelmente) ainda não conhece!

Marble Caves (Chile): Meu sonho é ir pra uma caverna dessas e virar sereia (H2O Meninas Sereias feelings)! Mas sério, olha só isso! O formato dos desenhos e cor do interior da caverna mudam o ano todo, de acordo com o nível da água! Durante a primavera, as águas ficam turquesa, deixando o interior da caverna com diversas cores em tom terra. Já no verão, quando o nível da água sobe, a caverna apresenta vários tons de azul, do mais claro até o mais escuro, e tudo bem brilhante! 


Laguna Verde (Bolívia): Como o próprio nome diz, a lagoa é verde por conta do cobre na água e essa parte branca nas bordas, parece areia, né? E se eu te disser que é espuma? !!!!! E como se toda essa beleza não fosse o suficiente, ela ainda fica acompanhada pelo vulcão Licancabur (5.920 metros de altitude). Dois em um!


Ruínas de los Indios Quilmes (Argentina): Os Quilmes (ou pacciocas, como eles se auto-denominavam) era uma tribo indígena que vivia na província de Tucúman, próximo aos Andes. A civilização foi extinta por volta de 1800, depois de sobreviverem por anos às invasões dos Incas e, hoje, a região é privada, e ainda tem um hotel privado em seu território.


Bonito (Mato Grosso do Sul): Não podia deixar o nosso Brasél de fora né? Confesso que foi difícil escolher um lugar só desse nosso Brasilzão, mas se tem uma cidade que me chama muito atenção quando o assunto é belezas naturais, essa cidade é Bonito (pelo nome já dá pra ter uma ideia, né? hahaha). Dois lugares que adoraria visitar lá são o Rio da Prata (imagem 1) e A Lagoa Misteriosa (imagens 2 e 3). #alokadomergulho


Guatapé (Colômbia): A cidade, que faz fronteira com Medellín (¿Plata o Plomo? hehe), é uma graça. As casas são todas de cores diferentes e as ruas são floridas e coloridas. Mas o ponto principal da cidade fica a 220 metros de altura (2.135 metros de altitude): o pico de La Piedra. É de lá que dá pra ver toda a represa que abastece as cidades vizinhas. São quase 700 degraus, mas a vista é linda!

Gente, que que é isso? Tô pensando em vender a minha mãe pra poder conhecer esses lugares (mentira, te amo mamis)! E vocês, já foram pra algum dos lugares que eu citei? Ou acham que eu deveria ter colocado algum outro lugar? Aceito jpeg das suas viagens!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.